• Organize sua Festa!

Mesversário também é Festa!

Em pleno 2021, é praticamente impossível você nunca ter ouvido falar sobre “Mesversários”! Mas, se você ainda não está por dentro deste assunto, não se preocupe porque separamos 4 dicas para você planejar essa minifesta com seus pequenos.


Os “Mesversários”, geralmente, são festas dedicadas para celebrar os primeiros meses de vida de uma criança, onde são convidados apenas familiares e amigos mais próximos. Essa tendência de comemorar mês a mês até a festa de 1 ano da criança começou entre os famosos.



Essas minifestas, celebradas mês a mês, são como uma preparação para grande Festa de 1 ano que está por vir. Uma ideia super legal é registrar uma foto de cada mesversário e montar uma linha do tempo fotográfica para dar de lembrança ao convidados da festa de 1 ano.


Agora que você já sabe o que é um Mesversário, vamos colocar a mão na massa! Aqui vão 4 dicas fresquinhas para arrasar nas festas:


1) Local e Data da Festa

- Não se preocupe demais com o local da sua Festa de Mesversário, geralmente elas são feitas em casa mesmo ou, no máximo, no salão de festas do prédio. Como é uma festa para pouquíssimos convidados e provavelmente a mãe estará na correria com a recém chegada do bebê, a meta é não se estressar, apenas curtir aquele momento!


2) Convidados para o Mesversário

- Como já comentamos, esse tipo de festa é bem intimista e deve reunir apenas o mais próximos mesmo, o ideal é convidar no máximo 10 pessoas. Uma boa ideia é fazer um esquema para que a cada mês novos amigos e familiares possam conhecer o bebê. Faça um convite simples, que combine com o tema de cada festa e envie através das redes sociais.


3) Decoração da Festa

- Existem milhares de ideias e temas para você usar na decoração da sua Festa de Mesversário. Mas, além de gastar muito e exigir uma certa logística, o ideal é investir numa decoração mais simples e clean. Dica de ouro: escolha uma cor como tema para cada mês. Usando essa estratégia, você pode fazer a festa sempre no mesmo local, trocando apenas os itens da mesa e as cores dos balões.


4) Comidas e Bebidas – Bolos e Doces

- Como você já sabe, essa Festa é mais simples e para poucas pessoas. Isso torna o planejamento mais fácil e mais econômico. Use os mesmos cálculos do Post: “Como calcular a quantidade de itens?”. Escolha opções mais simples de salgados, evite as bebidas alcoólicas nesta ocasião e invista na decoração da mesa.


E aí, gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

Vai Festar? Então, Festit!


#BlogdoFestit

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo